terça-feira, 15 de julho de 2008

MIX BAZAAR | Novas datas

Marque na agenda. O Mix Bazaar volta ao Cais do Porto nos dias 9 e 10 de agosto em Porto Alegre. Em setembro, vai pra Caxias ocupar o Centro de Cultura Ordovas.

Aguarde as novidades.

Acesse: www.mixbazaar.com.br

MIX BAZAAR | 7 E 8 JUNHO | O QUE ROLOU

Nos dias 7 e 8 de junho, o Armazém A do Cais do Porto recebeu mais uma edição do Mix Bazaar. Repleto de atrações artísticas e desfiles, além de muita moda, o Mix reuniu centenas de pessoas.






Lounge do SENAC Moda e Beleza


Loung da L&M

Bazaar de Talentos


Desfile d' A Casa de Tolerância

Acesse: www.mixbazaar.com.br

BAZAAR DE TALENTOS | VENCEDORES DE PORTO ALEGRE


Mix Bazaar mais uma vez reuniu nos dias 7 e 8 de junho, moda, música e expositores de roupas, acessórios e decoração, que trabalham com criações de apelo conceitual e alternativo. A maior feira de variedades do sul do país contou ainda com shows e desfiles movimentando o final de semana chuvoso no armazém A do Cais do Porto. No domingo, oito de junho, o Mix Bazaar abriu espaço para 15 novos criadores da moda gaúcha com a realização da 5ª edição do Concurso Bazaar de Talentos. Selecionados entre estudantes de moda do estado, os selecionados mostraram o panorama de nossos talentos da moda no concurso que é uma das poucas possibilidades de visibilidade para os novos estilistas do Rio Grande do Sul.

Na produção dos cabelos e maquiagens a equipe do Senac Moda e Beleza seguiu as referências propostas pelo beauty artist Eric Maekawa, que se inspirou nos editoriais de moda e musas dos anos 60 em uma releitura dessa época. Nos cabelos destaque para o volume, formas arredondadas e geométricas resultando em um visual moderno, ousado e retro. Na maquiagem os olhos esfumados em preto completaram o visual dramático da proposta.

Com a sala de desfiles lotada por pessoas que contrariaram o desejo de permanecer no aconchego de suas casas em um dia de chuva e frio, fica a evidência que a moda é muito mais do que um acontecimento social, e precisa ser vista pelo poder público como uma forma de expressão de criatividade.

Depois do desfile das criações dos participantes do concurso a banca avaliadora apontou como vencedora da 5ª edição do Bazaar de Talentos, a coleção Da unidade a Dispersão da estilista Évelin Zanelatto Bordin. O segundo colocado foi Marcos Piccoli que apresentou a coleção Piratas e em terceiro lugar a coleção Tic Tac da estilista Caroline Fracasso.

Évelin Zanelatto

Marcos Piccoli

Caroline Fracasso

Texto por: Márcio Weiss
fotos: Gilmar Luis